O que que há

XISTOLOUCO INVADE O CINE 104 COM ARTE URBANA DE BH

O Cine 104 abre as portas para duas produções da XistoLouco: Os Muros Falam e Duelo de MCs: Sobrenome Rua, ambos projetos embrionários da produtora e antenados com um debate que está cada vez crescendo mais em todos os cantos do mundo: a ocupação urbana. Após a sessão, que se inicia às 20h40, haverá um bate-papo com a equipe de produção dos curtas e os envolvidos diretamente com o tema retratado por eles – pichadores, grafiteiros, MCs, etc.

Os Muros Falam é um retrato do grafite e do picho em Belo Horizonte e as questões que tais intervenções geram na sociedade. Assim, o que está em jogo no filme é o limite entre a transgressão dos agentes e a aceitação do público, discussão sobre o que é público e o que é privado, a linha tênue (se é que existe!) entre o que é e o que não é arte e, no final das contas, sobre o patrimônio de arte urbana de uma metrópole.

Duelo de MCs: Sobrenome Rua traz, através das lentes da Xisto, as histórias dos MCs de uma das mais tradicionais manifestações de arte urbana de BH e do Brasil: o Duelo de MCs, que durante anos foi realizado embaixo do Viaduto Santa Tereza, passou por um período deslocado – devido a intervenções do Poder Público – e agora retorna com força para onde nunca deveria ter saído.

 

SERVIÇO

Cine 104 Mostra: O Cinema de BH – Os Muros Falam e Duelo de MCs: Sobrenome Rua

12 de maio, terça-feira

20h40

Cine 104

Entrada: R$ 10,00 (inteira)

Após a sessão haverá debate com produtores e agentes dos curtas

 

Previous post

Morre, nosso grande provocador, Antônio Abujamra

Next post

PIZZARIA RITA PAVONNE