O que que há

54 HISTÓRIAS DE AMOR E SUPERAÇÃO

Após o sucesso de “Mano Down: relatos de um irmão apaixonado”, a Editora São Jerônimo apresenta o livro “Quer saber? Eu quero contar: Aprendizados e lições na Síndrome de Down”, que será lançado quinta-feira, dia 16 de agosto, às 19hs, na Livraria Floriano, Av. Antônio Cadar, 147, São Bento, BH – com show de Dudu do Cavaco.

Leonardo Gontijo, dando continuidade ao Projeto Mano Down, organizou 54 depoimentos de especialistas, familiares e amigos de pessoas com SD. As histórias vieram de diversas regiões do Brasil, sendo dos Estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Goiás, Paraná, Maranhão e Sergipe, além daquelas que atravessaram o Atlântico, fazendo com que Portugal também deixasse o seu registro.

O livro se destaca por sua pluralidade, somada à simplicidade de pessoas que decidiram abrir suas casas e corações, compartilhando a intimidade e a beleza do convívio ao lado de pessoas com Síndrome de Down.  “Quer saber? Eu quero contar: Aprendizados e lições na Síndrome de Down” traz tanto os depoimentos de especialistas como o Professor Dr. Zan Mustacchi, as Dras Luisa Contrim e Teresa Condeço, entre outros, quanto a experiência de familiares que muito nos ensina sobre as dificuldades do início e a alegria da superação.

Leonardo Gontijo reconheceu que, a princípio, não foi fácil unir 54 pontos de vistas, 54 perspectivas, 54 expectativas, mas no fim se sente realizado e espera que esta iniciativa possa abrir terreno para outros debates sobre o tema. “Quem sabe, possamos minimizar a invisibilidade de pessoas com comprometimento intelectual que não usufruem do protagonismo e de voz ativa pelo simples fato de não encontrarem espaço para isso?” indagou.

Para mais informações.

www.editorasaojeronimo.com.br

www.manodown.com.br

Previous post

O início da tragédia

Next post

Contra a pirataria, mostre a piriquita!