O que que há

Faroeste Caboclo

 

A música “Faroeste de Caboclo”, composta por Renato Russo em 1979, quando a sua banda ainda se chamava Aborto Elétrico, só veio a ser gravada em 1987 com a Legião Urbana, no disco “Que país é esse”. Este álbum trazia releituras de músicas da primeira banda, com levadas mais punks.

Logo em seu lançamento “Faroeste de Caboclo” caiu no gosto da moçada. A maioria dos garotos com idade entre 14 e 20 anos sabia de cor a letra da música, com duração de 9 minutos e sem refrão, um verdadeiro conto musicado. 

Renato Russo criou a epopéia da juventude dos anos noventa, conquanto a história narrada pela música se passe no fim dos anos 70. A canção trata de assuntos latentes na juventude, preconceito, sexo, drogas, brigas, diferenças sociais e a frenética transformação do menino em homem.

Aqueles garotos, que hoje estão em algum lugar em os 30 e 40 anos, poderão ver na tela a história que antes era construía em suas cabeças quando ouviam “Faroeste de caboclo”. O filme já está sendo gravado e tem previsão de lançamento para 2012.

A direção do filme é de René Sampaio, tendo Fabrício Boliveira (400 Contra Um) como João de Santo Cristo, Ísis Valverde no papel de Maria Lúcia e Felipe Abib (180º) como Jeremias.

Fabrício Boliveira como João de Santo Cristo

Ísis Valverde como Maria Lúcia

Cenas do Filme

Os Impúblicáveis

Previous post

CINEOP RECEBE INSCRIÇÕES ATÉ AMANHÃ

Next post

O Assassinato de Machado de Assis