O que que há

Jararaca em Ouro Preto

A terceira edição do projeto “Hoje é Dia de Primeira” promete mais uma tarde cultural no Morro São Sebastião, em Ouro Preto. No domingo, dia 3, a partir das 15h, a Banca do Distrito promove a sua tradicional roda de samba para resgatar os grandes nomes da música popular brasileira. Junto ao bom som de Lucas Fainblat, Tiago Valentim, Wesley Procópio, Thiago Alcântara e convidados, acontece o lançamento da Revista Jararaca Alegre: um coletivo de humor, literatura e artes plásticas em forma de fanzine, com colaboradores consagrados e ilustres desconhecidos.

O “Hoje é Dia de Primeira” é realizado em todo primeiro domingo do mês e, a cada edição, o grupo A Banca do Distrito, numa roda de samba, interpreta músicas que fazem parte da história da cultura nacional. 

No domingo, acontece também o lançamento da Revista Jararaca Alegre, de Camilo Lucas. A revista, que une música, história em quadrinhos, literatura e artes em geral, é um dos fanzines mais antigos do Brasil, circulando desde 1975. Agora, em sua nova fase, a Jararaca Alegre já chega ao número 8 e volta a circular em diversas cidades.

O projeto “Hoje é Dia de Primeira” é realizado pela Banca do Distrito e tem o apoio da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Ouro Preto, Rádio UFOP, TV UFOP e Integrar RH. O ingressos serão vendidos no local.


Para maiores informações: (31) 8449-1261 ou (31) 9316-5521

 abancadodistrito@gmail.com

http://www.facebook.com/ABancaDoDistrito

Previous post

Ídolos de pano

Next post

Morte de uma crônica anunciada