Fábio Almeida

que tal um cineminha?

Até que enfim é sexta feira. Ainda bem que não é Sexta-feira 13 e mal posso esperar Os embalos de sábado à noite. Também pudera, hoje tive Um dia de cão. De cão não, foi O dia do chacal, pois com o calor que estava fazendo, tomaria Um drink no inferno.

Aliás, Inferno na torre, porque fui a um edifício que, de tão alto, parecia ter Uma janela para o céu. De lá, se avistava O Parque dos dinossauros, um circo novo que chegou à cidade, e o Aeroporto 75, setenta e seis quadras adiante.

Como diria um amigo meu, O céu pode esperar, mas eu não vejo a hora de ir para o Stúdio 54, ao Cabaré ou a um Cassino, encontrar-me com os amigos e ficarmos Perdidos na Noite, ou num Horizonte perdido, tanto faz, afinal, sexta-feira sempre parece A primeira noite de um homem.  Renovam-se suas energias, sente-se forte como King-kong, perverso como O tubarão e guerreiro como O Gladiador. É na sexta que saimos Sem Destino e qualquer lugar é bom, nunca você é Um estranho no ninho, todos são iguais, O pequeno grande homem, Todos os homens do presidente, do mais simples até O iluminado, sem distinção. Seja um ou Sete homens e um destino, pois todos desejam uma coisa só: ter as Asas da liberdade.

Alguns extrapolam, se sentem O poderoso chefão e preferem confusão ao invés de divertimento. Eu prefiro as festas e se me chamam, sou O convidado trapalhão. Falou que é bagunça, vou até Em algum lugar do passado ou De volta ao futuro. E se a festa for boa, faço até 2001, Uma odisséia no espaço, dançando com Allien ou bebendo com O Dragão Vermelho. Faço Dança com lobos, dou Um tiro na noite, chupo Laranja Mecânica, aceito Proposta indecente, atravesso As pontes de Madison e vou ao Mississipi em chamas. E se me machuco, não importa Onde dói mais.

Sei que parece esquisito, mas chega o final de semana, sinto uma Atração fatal; parece Feitiço da lua, me transformo e adquiro A outra face, e Acima de qualquer suspeita, abandono o serviço. E se tem um companheiro, são Dois perdidos numa noite suja.

Mas veja bem, se é para festejar, Faça a coisa certa, desarme o espírito. É Uma questão de honra. Deixe Os estranhos vizinhos para trás e não se preocupe com O preço do sucesso porque, de repente, até se vira um Herói por acaso.

E, quando tudo acabar, sobrarão as Lembranças do passado e na hora de dar explicação ao chefe pelo atraso na segunda, nunca se esqueça, dirija-se Ao mestre com carinho.

Fábio Almeida     

Previous post

o velho e o mar

Next post

frases soltas